Sobre Nós

Fundado em Viana do Castelo em 1996, o objectivo primordial do Centro Britânico do Alto Minho tem sido oferecer o melhor serviço possível, no ensino de línguas, a alunos, formandos e empresas.

O Centro Britânico do Alto Minho, como escola e Centro de Formação, destaca-se pelo facto de ser muito mais do que uma simples escola de línguas. Para além de ensinarmos a comunicar numa língua estrangeira, motivamos os alunos a irem mais longe e convidámo-los a experienciarem novos costumes e culturas em contexto real.

A nossa equipa é composta por 9 professores devidamente qualificados e especialistas em diversas áreas do ensino de línguas. Não só nos preocupamos com as necessidades dos nossos alunos, ajudando-os a ultrapassar as suas dificuldades, mas também preparamos alunos e/ou adultos que queiram ingressar no mundo de trabalho internacional e que queiram adquirir qualificações reconhecidas internacionalmente (por exemplo, o IELTS). Esta nossa forma de trabalho permitiu que nos tornássemos especialistas no ensino de línguas no Alto Minho. A reputação, da qual usufruímos há alguns anos, só tem sido possível devido a um apoio pedagógico constante que os professores têm, à colaboração com outras entidades de ensino de línguas e ao trabalho e projectos que desenvolvemos em equipa.

O Centro Britânico procura pôr a par as novas ideias e as ideias mais antigas e que continuam a resultar na sala de aula, usando novas tecnologias e metodologias e que permitem que os nossos alunos cheguem a um nível de excelência. Aprender uma língua é sobretudo ser capaz de comunicar, não só na sala de aula, mas também no mundo real. Por esta razão, para além das nossas aulas normais em contexto de sala de aula, organizamos e promovemos eventos, actividades, viagens, peças de teatro e outras, em que todos falamos Inglês, Francês e/ou Alemão.

Venha conhecer-nos e poderá ver e falar por si. Junte-se a nós, se não for como aluno, será uma experiência gratificante como professor. Esperamos vê-lo brevemente.